Missão

A Comissão de Direitos do Consumidor visa a promover a defesa dos dispositivos constitucionais e legais, por meio de amplo e contínuo estudo de normas consumeristas, a fim de embasar suas atividades de difusão de conhecimento nos meios sociais, de deliberação e defesa de políticas públicas, de fomento à cidadania e ao estudo acadêmico, científico e cultural, contribuindo com aprimoramento profissional, com a viabilização da harmonia das relações de consumo e com a pacificação social. Cumpre seus objetivos atuando de forma direta através de ações de ensino, pesquisa e extensão.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Conheça um pouco mais dos palestrantes - Daniel Englert Barbosa

Dr. Daniel Englert Barbosa

Juiz de Direito coordenador da Central de Conciliação e Mediação da Comarca de Porto Alegre (Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul desde 1998).
Ex-procurador concursado do Município de Porto Alegre.
Recebeu menção honrosa na categoria juiz coletivo no 1º Prêmio Innovare em trabalho sobre Juizado Especial Cível.
Foi membro da Comissão de Inovação e Efetividade da Corregedoria do Estado do Rio Grande do Sul.
É membro do Centro de Pesquisa Judiciário, Justiça e Sociedade - ESM/RS, coordenado pelo Min. aposentado Ruy Rosado de Aguiar Jr.
Foi membro do Conselho Editorial da Revista de Sentença e também da Revista Multijuris, ambas da AJURIS.
Apresentou palestras/painéis em Cursos de Atualização de Magistrados em Processo Civil, Organização Judiciária e Ingresso de Magistrados, todos na Escola da Magistratura do Rio Grande do Sul.
Palestrante em curso de revisão e atualização para juízes leigos, conciliadores e estudantes, realizado pela ESM e TJRS, sobre técnicas autocompositivas, em Caxias do Sul/RS.
Professor de Direito de Família no Curso de Psicologia Jurídica da CLIP/RS - Clínica de Psicoterapia e Instituto de Mediação.
Professor em cursos de mediação realizados pelo Ministério da Justiça em parceria com a ENFAM e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e Tribunal de Justiça de Cuiabá.
Tem artigo publicado na Revista Multijuris sobre atos ordinatórios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário